Cirurgias Bucais

Sobre

Você gosta de saber sobre o mundo odontológico e suas vertentes ou está com dúvida se a cirurgia bucal pode ser indicada para o seu caso? Se você se identificou com algum desses tópicos este artigo é para você.

O que é cirurgia bucal?

A cirurgia bucal abrange diversas modalidades, é feita pelo profissional Cirurgião Buco-Maxilo-Facial e compreende uma variedade de procedimentos na boca e nos maxilares como o nome propriamente dito. A maioria dessas cirurgias bucais pode ser realizada com a anestesia local, trazendo ao paciente segurança e conforto.

Como citado acima, a cirurgia bucal pode ser feita nos seguintes casos:

• Extração dentárias simples (dentes com indicação ortodôntica e protética, doença periodontal avançada, dentes que não são possíveis a restauração);

• Extração dos dentes do siso (terceiro molar), sendo este procedimento um dos mais realizados devido à falta de espaço na arcada dentária ou como parte do tratamento ortodôntico;

• Tracionamento de dentes inclusos, ou seja, utilizar técnicas para posicionar um dente incluso (dentro do osso) em seu devido lugar em conjunto com o Ortodontista;

• Cirurgias pré-protéticas que incluem remoção de tórus (excesso de osso) mandibular e palatino;

• Enxertos ósseos visando à reabilitação protética;

• Frenectomias (remoção do freio) linguais e labiais;

• Biópsias de lesões orais;

• Tratamento de urgência nos casos de trauma dento-alveolar (pancadas, abalos ao sistema de suporte do dente) e/ou avulsão total do dente (quando o dente sai da boca após um trauma);

• Bichectomia, que consiste na remoção do corpo gorduroso da bochecha, indicado para quem se queixa de mordidas sobre as bochechas e para estética, suavizando as linhas faciais e trazendo o efeito blush.

Informações importantes

A cirurgia bucal é sempre indicada nesses casos que foram citados. Agende a sua avaliação com um de nossos profissionais para um diagnóstico mais preciso.

Nos casos indicados saiba o que é recomendado para você antes da realização da cirurgia e quais precauções devem ser adotadas.

Recomenda-se consumir alimentos leves na manhã do procedimento cirúrgico, ficar mais de 12 horas sem consumir bebidas alcoólicas ou tabaco, fazer caprichada higiene bucal antes da cirurgia e estar acompanhado de alguém, caso seja realizada alguma sedação.

Os cuidados pós-operatórios mais comuns são o de seguir à risca a prescrição medicamentosa passada pelo profissional, usar gelo sobre a área operada, fazer uma alimentação líquida fria e gelada por 48 horas, evitar esforços físicos, mantendo repouso.

Portanto, esse artigo visou retratar um breve conhecimento sobre as cirurgias bucais, em quais casos esse procedimento é recomendado e quais cuidados você deve ter ao realizar este feito. Sempre procure bons profissionais para um tratamento avançado como este.

Para saber como está a sua saúde bucal, clique aqui e agende uma avaliação agora mesmo.

Siga nossas redes sociais:

DEPOIMENTOS

Agende sua consulta

Tenha motivos para viver sorrindo!

× AGENDE SUA CONSULTA